Vitória da Conquista

Boletim epidemiológico: Domingo sem registro de novos casos ou de morte causada pela Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, neste domingo (24), não houve registro de novos casos ou de morte de morador de Vitória da Conquista em razão da Covid-19. Assim, o município permanece com 35.117 casos confirmados da doença, dos quais 34.430 estão recuperados, 618 evoluíram para óbito e 69 estão em recuperação.

Ainda de acordo com o boletim, 306 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – No momento, 19 pessoas permanecem internadas na Rede Hospitalar no Município, sendo 11 de Vitória da Conquista e oito de outros municípios. Do total de 68 leitos (38 clínicos e 30 de UTI), a taxa de ocupação de leitos clínicos está em 26,3% e de leitos de UTI em 30%.

Veja aqui o boletim completo.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento. O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Botão Voltar ao topo