
Foto/Reprodução da TV Sudoeste
Na última quarta-feira (25), o município de Barra do Choça, no sudoeste baiano, viveu momentos de grande comoção ao se despedir de duas vítimas do trágico acidente que deixou 41 mortos na BR-116. Robson dos Santos, de 43 anos, e Josemar do Carmo Ribeiro, de 47, foram sepultados no cemitério municipal, cercados pelo carinho e pesar de amigos, familiares e moradores.
Robson trabalhava no setor da construção civil em São Paulo há cerca de um ano. Com planos de passar o Natal ao lado da família e cuidar da mãe, que enfrenta problemas de saúde, ele manteve contato com os parentes durante a viagem, segundo sua irmã, Elisangela dos Santos.
Josemar, que havia completado 47 anos no último dia 15 de dezembro, também sonhava em celebrar a data e as festas natalinas ao lado de seus entes queridos. Residente em São Paulo há seis meses, ele planejava reencontrar a família na Bahia.
O acidente, ocorrido na madrugada do último sábado (21), próximo a Teófilo Otoni, em Minas Gerais, continua gerando comoção em diversas comunidades. Em Barra do Choça, a despedida reforça o luto coletivo diante da tragédia que interrompeu tantas histórias.