DESTAQUESAÚDEVIRAISVitória da Conquista

Pacientes da UPA de Vitória da Conquista já contam com raio x digital

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) de Vitória da Conquista já está disponibilizando para os pacientes o serviço de radiografia digital.
A aquisição do equipamento muda a forma como os profissionais de saúde têm acesso às imagens, sendo possível fazer os exames de forma mais rápida, permitindo que os médicos tenham acesso praticamente imediato à imagem.

De acordo com a direção da UPA VC, o projeto de instalação do equipamento foi concretizado após esforços para ajustar a necessidade da Unidade de Pronto Atendimento ao que há de mais moderno em processamento de radiografia digital.

Com esta tecnologia, inúmeros benefícios são apresentados, como: Qualidade de imagem, diminuição no tempo de espera do paciente, menor exposição dos pacientes a radiação, ausência de exposição dos profissionais de radiologia ao contato com produtos químicos habitualmente utilizados na revelação convencional de radiografias, menor desperdício de filmes, o que irá contribuir de maneira positiva com o ambiente e política institucional adotada e mais: o armazenamento seguro das imagens em equipamentos eletrônicos, por tempo indeterminado, permitindo assim, comparações do exame atual com o exame antigo.

Importante destacar que a radiografia digital muda a forma como os profissionais de Saúde têm acesso às imagens, que são disponibilizadas além de forma mais rápida, agilizam a elaboração do laudo e a rotina da assistência como um todo.

Desde a sua instalação, o novo equipamento já está ampliando os serviços prestados pela unidade, contribuindo diretamente na dinâmica de atendimento do hospital. O paciente Aloísio Santos ficou sabendo da aquisição do raio x digital e ficou contente com as informações. “Vou precisar fazer raio x e que bom que a UPA tem esse equipamento avançado, fico feliz porque eu e milhares de pessoas não tem plano de saúde, então, quando encontramos em uma unidade de saúde tudo que precisamos é muito bom, não precisamos ficar nos deslocando de um lugar para o o outro em busca de serviços e exames; vou conseguir fazer tudo aqui na UPA VC”, avaliou.

Fonte :Blog do Rodrigo Ferraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo