Vitória da Conquista

Área do Antigo Aeroporto em Vitória da Conquista será Transformada em Projetos Habitacionais e Espaços Públicos

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, em Brasília, foi anunciado um plano importante para a área anteriormente ocupada pelo Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, localizado na zona oeste de Vitória da Conquista. O programa “Imóvel da Gente”, do Governo Federal, garante a transferência da extensa área de terra, pertencente à União, para o Estado, onde será realizados projetos habitacionais,e a construção de instalações públicas.

O anúncio foi feito em um evento que contou com a presença do presidente Lula, do governador em exercicio Geraldo Júnior (MDB), do ministro da Casa Civil e ex Governador da Bahia Rui Costa, do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista Waldenor Pereira (PT), alêm de outras autoridades baianas . Essa iniciativa representa um passo significativo para revitalizar uma área que permanecia ociosa desde a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em 2019.

A reivindicação pelo aproveitamento desse espaço remonta à gestão de Herzem Gusmão e foi reforçada pela prefeita atual, Sheila Lemos (UB), que expressou o desejo de transformá-lo em um bairro planejado, com infraestrutura voltada para as necessidades sociais, áreas de lazer, administração e comércio, além de moradias populares.

Com a formalização desse projeto, a gestão estadual assumirá a responsabilidade pela administração da área. Esta não é a primeira vez que o Governo Federal direciona esforços para fornecer habitação acessível em Vitória da Conquista. No ano anterior, um projeto semelhante contemplava a construção de 2000 unidades habitacionais na região do bairro Campinhos.

Essa iniciativa promete não apenas oferecer novas residências, mas também revitalizar uma área que há muito aguardava uma destinação que beneficiasse toda a comunidade conquistense.

Botão Voltar ao topo