O nome de Geraldo Alckmin será indicado para a formação da chapa com o ex-presidente Lula (PT) na primeira quinzena de abril. A indicação virá formalmente do PSB e será o próximo passo para a confirmação do ex-governador paulista como candidato a vice do petista.
Neste evento, previsto para antes do “lançamento da pré-candidatura” de Lula – que deve ocorrer até o início de maio, o ex-presidente pretende lançar a chapa completa para a disputa eleitoral, incluindo o nome de Alckmin como vice. Apesar de oficialmente os candidatos só serem definidos nas convenções partidárias, de 20 de julho a 5 de agosto, a maioria dos partidos já está em campanha aberta e conta, para isso, com a leniência da Justiça Eleitoral.
A ideia é que o comando do PSB organize conversas internas para confirmar a indicação de Alckmin e faça uma reunião com a cúpula petista nas primeiras semanas de abril, em São Paulo, para levar à legenda aliada o nome do ex-governador. A indicação já foi definida, mas o ato faz parte da chamada liturgia partidária. Quando o nome de Alckmin for indicado oficialmente pelo PSB, os petistas pretendem convocar um encontro do partido para votar e aprovar o nome do ex-governador paulista como vice de Lula.