Vitória da Conquista

Pré-candidato do PT, Waldenor Pereira, Engaja Comunidades de Vitória da Conquista no Programa de Governo Participativo (PGP)

Fotos: Reprodução

O pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Waldenor Pereira, continua percorrendo diversos bairros e áreas rurais da cidade, promovendo plenárias do Programa de Governo Participativo (PGP).

Intitulado como um instrumento de escuta e participação popular, o PGP tem sido palco para os moradores expressarem as demandas e preocupações de suas localidades, visando contribuir para a construção de um futuro projeto político caso o partido vença as eleições deste ano.

Moradores da zona rural e urbana têm comparecido em peso às plenárias, realizadas em locais estratégicos como o bairro da Patagônia e os distritos de Batuque e Cercadinho. O último encontro, realizado no domingo, 24 de março, contou com uma significativa participação da comunidade local.

Com um total previsto de 30 plenárias, o programa tem registrado um crescente engajamento do público, evidenciando o interesse da população em contribuir para a definição das prioridades para suas comunidades.

Para Waldenor Pereira, a receptividade do público é motivo de satisfação e demonstra a importância da participação popular na elaboração de políticas públicas. “Nós queremos ouvir vocês, porque todas as vezes que a gente decide, antecipadamente, o que fazer, com planejamento e de forma compartilhada, a gente acerta mais e erra menos”, afirma o pré-candidato, reforçando a visão de um governo democrático e participativo.

O lançamento do PGP, ocorrido no dia 2 de março, foi marcado por uma adesão expressiva, com mais de 1 mil militantes cadastrados, e contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o secretário nacional do PT, Henrique Fontana.

Após esse evento inaugural, as plenárias têm sido o principal canal de interação entre o pré-candidato e a população, promovendo um diálogo aberto e transparente sobre os desafios e oportunidades que a cidade enfrenta.

Apesar de uma pausa durante a Semana Santa, as atividades do PGP serão retomadas na próxima semana, seguindo uma agenda alternada entre áreas urbanas e rurais da cidade.

Com uma proposta centrada na participação cidadã, o Programa de Governo Participativo de Waldenor Pereira busca consolidar uma gestão democrática, onde as vozes da comunidade são ouvidas e valorizadas na construção do futuro de Vitória da Conquista.

Botão Voltar ao topo