DESTAQUE

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje 27 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2024 iniciam hoje segunda-feira (27) e irão até o dia 7 de junho. Os candidatos que quiserem realizar a prova devem se inscrever a partir da página do participante do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), com CPF do estudante e senha do portal do governo federal.

Neste ano, a taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser quitada até o dia 12 de junho. Somente após o candidato realizar o pagamento a inscrição estará confirmada. A taxa pode ser paga em boleto, PIX, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco).

Os candidatos que foram contemplados com a isenção da taxa, que teve o resultado divulgado pelo Inep em 13 de maio, também devem se inscrever.

As provas do exame serão aplicadas em todos os estados e Distrito Federal nos dias 3 e 10 de novembro. Os estudantes terão suas habilidades testadas em  linguagens, ciências humanas; redação; matemática e ciências da natureza.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo