Cultura e EventosMúsicaVitória da Conquista

Festival de Inverno Bahia 2019 – Veja as fotos do evento

Festival de Inverno Bahia, 15ª edição, sucesso de público, ingressos esgotados e três dias de pura alegria. A Revista Conquista Top cobriu esses três dias, confira.

O Festival de Inverno Bahia (FIB), é um dos maiores festivais de música do interior do Brasil, que acontece anualmente em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia. Idealizado em 2005, o FIB é realizado pela iContent, uma empresa de entretenimento do grupo Rede Bahia. Uma enorme estrutura montada no Parque de Exposições, de aproximadamente 165 mil m², com posto médico, praça de alimentação, bares espalhados por todo o parque, camarotes, bilheterias, estacionamentos, palcos alternativos (“Vila da Música” e “Arena Eletro-Rock”), além do palco principal, garante conforto e segurança a todos que vão curtir as noites do Festival. Grandes nomes da música nacional já passaram pelo FIB, como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Djavan, Lulu Santos, Capital Inicial, Jota Quest, Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso, Skank, Natiruts, Gilberto Gil, Tiago Iorc, Anitta e muitos outros. Vitória da Conquista também é conhecida pelo seu clima único, com temperaturas no inverno que chegam a ficar abaixo de 10ºC, o que lhe gerou o apelido de “Suiça Baiana”.

Marco Antônio Jardim, assessor de imprensa do Festival de Inverno Bahia 2019, para a Revista Conquista Top
Fazendo uma avaliação do trabalho que a gente tem desenvolvido no Festival de Inverno já há cinco anos. Em parceria com Lu, que trabalha comigo são cinco anos. Mas se for somar todos os anos que a agência Você Vê desenvolve o trabalho de assessoria de imprensa. São dez anos de festival. Fora os outros cinco anos de festival que a gente trabalhou com outras áreas. Então a gente já tá com um trabalho sedimentado. Digamos assim. é uma tranquilidade, a gente já sabe como é a linguagem dá iContent, o que eles necessitam, da Rede Bahia e a parceria também com a TV Sudoeste já que o festival tem esse trio de ação. E a gente, todo ano estamos tranquilos no desenvolvimento do trabalho. Se ocorre alguma intercorrência A gente trabalha com um gerenciamento de crises por exemplo: Na noite de ontem Iza cancelou o show por motivos de saúde. Então a gente teve que correr rapidamente em 10 minutos.
Construí uma nota, compartilhar com o pessoal de TV, para depois compartilhar com a imprensa. A gente já tem uma dinâmica o que eu quero dizer. Criamos um grupo, compartilhamos informações, provocamos pautas com os veículos porque o nosso interesse com a sala de imprensa que é esse espaço de apoio, é justamente fomentar nos veículos a construção de pautas e não simplesmente compartilhar o que a assessoria coloca no final de cada noite ou ao longo do pré festival digamos assim porque a gente já trabalha três meses antes do festival. Final do ano a gente já senta para projetar um festival seguinte. Então é um trabalho legal e harmônico. A equipe toda tem uma participação singular por conta desse apoio que é oferecido. Ninguém fica sem informação. Todo mundo em conjunto sabe que o festival é um dos mais importantes do país hoje. Se a gente for considerar norte nordeste a escala varia entre os cinco mais importantes. É uma festa enorme. Pra isso, um trabalho como de assessoria de imprensa precisa existir e funcionar completamente a contento.

Sem dúvida nenhuma eu posso afirmar que esse festival, essa edição de 15 anos, tem sido a mais especial, não só pelo valor histórico do festival, digamos assim. Mas pela representatividade que ele tomou, pela proporção que ele tomou em resposta à comunidade. A gente vê por exemplo, gente do Brasil inteiro no FIB, uma vez que esse especialmente recorde de vendas, recordes de público em cada um dos dias, normalmente a gente não divulga os números específicos porque a Rede Bahia tem essa definição de não divulgar os números, mas a gente percebe que é um festival que atingiu os recordes. Então eu diria que a festa de 15 anos, entre todos os anos que foram ótimos, ela tem sido Red Line, ela tem sido uma grande festa.

A gente agradece esse retorno da imprensa. A imprensa credenciada no festival. Existe todo um processo de seleção que é normal para uma festa tão grande.
Mas a gente está muito feliz. Nós comentamos isso hoje mais cedo em nossa reunião de pauta, porque a gente faz a pauta, cedinho a gente sai daqui de madrugada. Ontem foi quatro e meia, às oito e meia a gente já estava de pé fazendo reunião de pauta e a gente comentou: O quanto tem sido legal o trabalho da imprensa em Vitória da Conquista. Imprensa, veículos daqui e locais da região, do estado e o que a gente compartilha com referências nacionais. Então estamos muito felizes com o resultado de todo esse trabalho.

Laércio Lourenço, fotógrafo oficial do Festival de Inverno Bahia, para a Revista Conquista Top:
E aí pessoal da Revista Conquista Top. Que legal. Mais um ano aqui no Festival. Fizemos vários cliques bem legais aqui. Graças a Deus tudo do jeito que a gente esperava, está cada vez melhor. Vocês podem acompanhar pelas redes sociais do Festival e também pelo Instagram Laércio Lacerda, que tem algumas coisas postadas. Nos esforçamos muito para trazer todos os 3 dias pra vocês. Não deixem de acompanhar.

Fotos: Sérgio Novais & Laércio Lourenço

VEJA MUITO MAIS FOTOS NOS LINKS ABAIXO:
Album 1
Album 2
Album 3
Album 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo