Bahia

Cândido Sales: Advogados e seguimentos da sociedade cobram da Via Bahia duplicação da Br116 até a divisa de MG

Foto: Reprodução 

por Dárcio Alves

Foi realizada nesta segunda-feira em Cândido Sales  uma  reunião organizada por um grupo de  advogados, com o objetivo de discutir ações  visando a realização de um grande movimento para cobrar da Via Bahia a duplicação da BR 116 a partir da divisa da  Bahia com Minas, onde seria também incluido o trecho do município de Cândido Sales. 

Diversos seguimentos da sociedade local participaram do encontro, pastores de várias igrejas, o padre da  paróquia municipal, empresários, representantes de instituições sociais,  representantes da área da educação, vários professores e muitos representantes da sociedade civil. 

Presente também  os políticos  vereador Glauber,  o secretário de desenvolvimento econômico Dirciano  Santana, o ex-prefeito e também advogado Amilton Fernandes e outras autoridades do município. 

Aguardada desde a assinatura do contrato de concessão à ViaBahia, em 2009, a duplicação da BR-116  deve ser iniciada ainda este ano apartir de Vitória da Conquista, essa foi a informação passada a imprensa pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres  (ANTT) no dia 17 do último mês .

Tendo em vista de que a proposta da Via Bahia, em uma discussão que foi feita  entre representações é de que a duplicação seja a partir de Vitória da Conquista, altura do acesso ao Aeroporto Glauber Rocha até a cidade de Planalto, nessa reunião foi cobrado que a duplicação da BR 116 seja a partir da divisa Bahia em Minas para que Cândido Sales  e outros municipios também assim sejam contemplados.

O advogado Dr. Aelson Araujo,  um dos organizadores do evento disse ao nosso blog que na primeira quinzena do mês de agosto será realizada uma audiência pública com epresentantes das cidades  circunvizinhas de Cândido Sales, deputados federais, deputados estaduais,diversos outros políticos,  representações de diversos seguimentos e a sociedade civil para fazer um grande movimento em favor da duplicação da Br 116 até a divisa de Minas Gerais.

Ouça a sonora com Dr. Aelson:

O ex-prefeito de Cândido Sales Amilton Fernandes  disse que a reunião  foi muito importante “Nós precisamos fazer um trabalho muito forte e unir toda a sociedade nesse objetivo em comum.

Ouça a sonora do ex-prefeito Amilton que está sendo veiculado nas redes  sociais abordando esse assunto:

O advogado é ex-candidato a vice-prefeito de Cândido Sales pelo PT Fábio Dias disse que a Via Bahia tem capacidade financeira de fazer toda a duplicação do trecho sob concessão, “A circulação de veículos aqui no trecho de Cândido Sales é muito grande, o trânsito é intenso,  e nós precisamos dessa duplicação já, temos nossos representantes, no estado, em Brasília, é hora de cobrar, vamos pra cima”disse Fábio.

Ouça a sonora com o advogado Fábio Dias:

Botão Voltar ao topo