Foto: Reprodução
Entenda o roteiro e a análise de contexto dos nomes listados que lutam para compor a chapa como vice de Fabrício Abrantes. São eles: Dr. Marlucinho Abreu, Dr. Aurino, vereador Amarildo Bonfim, jornalista Gildásio Amorim Fernandes, vereador Beto Bonely e ex-vereador José Ribeiro.
Os médicos oftalmologistas Dr. Aurino e Dr. Marlucinho, ambos do Avante, são neófitos na política e se colocam à disposição na expectativa de ingressarem no processo eleitoral em Brumado. No entanto, ainda não têm base e peso político significativo para os sustentarem, pelo menos no momento, nas expectativas que pleiteiam do processo político local, como vice na cobiçada chapa de Fabrício Abrantes. Isso é fato.
Dos dois vereadores com mandato, vereador Beto Bonely (PP) e o vereador Amarildo Bonfim (RP), após conseguirem as respectivas siglas partidárias no início do ano, até se manifestaram publicamente com o desejo de serem pré-candidatos a prefeito de Brumado. Mas, o desejo de ambos foi frustrado, certamente ou talvez, por falta de respaldo logístico, estrutural e político para sustentar um projeto político dessa magnitude.
Bonely fez alguns ensaios, inclusive tentou uma composição, mas lhe faltou o capital político para uma possível aliança com o candidato do Governador, Guilherme Bonfim. Ao ser descartado de uma eventual aliança com os Bonfins, foi a campo e conseguiu uma sigla partidária a fim de tentar sobreviver no páreo político.
Com a debandada e retirada da maioria dos edis que rompeu com o Prefeito Eduardo Vasconcelos, ele também se aliou ao líder nas pesquisas do atual momento, que é o empresário Fabrício Abrantes. Ele se intitula como showman devido à sua passagem como locutor de rádio, mas, fora isso, não tem nenhum legado que pese como contribuição política grande e que o respalde com sua atuação política numa expectativa de vir a compor como vice de ninguém no atual contexto. Já o vereador Amarildo Bonfim, que vinha desenvolvendo um mandato muito ativo e representativo, também rompeu com o prefeito e se declinou inclusive de competir no pleito eleitoral na renovação de seu mandato como vereador, disponibilizando tão somente seu nome para uma eventual composição de vice na chapa de Fabrício. Como seu partido é robusto, soma com mais um nome que também concorre juntamente com ele numa eventual composição na chapa de vice-prefeito, que é o publicitário Gildásio A. Fernandes.
Dois embates à parte – temos de um lado o ex-vereador e artista José Ribeiro, do Avante, e do outro lado o radialista e publicitário Gildásio Amorim Fernandes, Republicanos. Ambos demandam e recorrem ao apoio do ex-prefeito, deputado e vice-governador da Bahia, Sr. Edmundo Pereira Santos, e da ex-deputada Marizete Fernandes Pereira. Cada um carrega suas expertises e representatividade e tem o reconhecimento de importantes segmentos sociais na zona urbana e rural de Brumado.
Ribeiro, que era filiado ao PT, inclusive no pleito passado, quando exercia a função de vereador, compôs a chapa com Dr. Geraldo Azevedo (PP) como vice. No decorrer do processo eleitoral, abandonou a chapa e foi apoiar o então candidato a prefeito Fabrício, que na época sinalizava bem nas pesquisas de opinião e desde então, mesmo sendo filiado ao PT, sempre manteve proximidade com o empresário, que desde então tem ajudado a bancar seus eventos musicais e sociais. Assim, criou-se um elo de amizade. Para a opinião pública, o fato de ele ter rompido com Dr. Geraldo na época tem sido visto e avaliado como um ato desonesto.
Revista Conquista Top.
Publicitário e Jornalista Pedro Ribeiro Neto.
Aguarde, temos mais histórias para contar.