Política

Processo Eleitoral em Anagé 2020

Importante parcela da população de Anagé, ainda conta com a possibilidade de um ilustre filho de Anagé, e de uma das mais tradicionais famílias da terra, Doutor Ronaldo Soares disputar a prefeitura no Município.

Com o posicionamento da Prefeita Elen Zite Pereira dos Santos,(PDT), em não concorrer à reeleição no Município, e apontar o atual presidente da Câmara, Vereador Rogério Bomfim Soares, como seu legítimo sucessor, em vez de apaziguar os ânimos e a pressão política e social no Município, as reações foram adversas, e praticamente todos os segmentos, desde professores, e grande parte, ou até mesmo, a maioria dos Servidores Municipais, e a própria população, da zona urbana e rural do município, se posicionaram contrárias à escolha. Mas, as críticas da população são ainda mais severas pela má gestão e a falta de rumo do Governo Municipal, e, sobretudo, pela decisão da gestora, em fechar posição entre “quatro paredes”, sem consultar nem ao menos seus eleitores, é o que nos assegurou, um morador que vivencia e conhece bem a política local, e que pediu para não ser identificado.

O posicionamento da Prefeita praticamente teve o aval dos Edis que lhes representa no Poder Legislativo, e ainda, de saldo, recebeu o aval do ex-prefeito Elbson Soares (Bibi), que agora é um dos seus aliados políticos. E que ao que parece, nasceu para dividir a família Dias Soares na política local!

O processo eleitoral do município de Anagé, sempre foi dividido, não somente pelos próceres da família Dias Soares. Com o (Bibi), sempre à frente de uma das alas! Espera-se, que a eleição que se aproxima, certamente será ainda mais dividida, já são mais de três pré-candidatos, que se posicionam a fim de disputar a Prefeitura do Município, fora os que ainda aparecerão! dentre estes pré-candidatos, encontra-se o doutor Ronaldo Soares, atual presidente da OAB, de Vitória da Conquista, que é apontado como um “Grande Líder”, e um dos mais fortes postulantes com chances de vencer as eleições, em outubro de 2020.

Mesmo o Dr. Ronaldo estando comprometido com a representação dos advogados de Vitória da Conquista-Ba., (OAB), isto, não impede que o sonho dele, seja ser Prefeito de Anagé, antes o estimula, quando vários outros e inúmeros fatores, o impele a continuar neste propósito. Inclusive, o fato de ter recebido respostas concretas e positivas de várias lideranças comunitárias, e políticas da cidade, em prol da sua candidatura.

Como uma parcela significativa da população torce e sonha com a possibilidade de doutor Ronaldo Soares, disputar, e vir a ser o Prefeito de Anagé, sendo muito comum, ouvir no comércio, na feira livre e nas rodas de conversas, em diversos locais, que ele seria o único nome com representatividade, que conseguiria realmente tirar o Município do fundo do poço.

por Gildásio Amorim Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo