DESTAQUE

Eleições 2024: O cenário político em Vitória da Conquista já está em plena movimentação, com os partidos se mobilizando para o próximo pleito municipal

Foto: Montagem BDA

Os principais partidos na disputa já definiram seus pré-candidatos para concorrerem ao cargo de prefeito.

Em 11 de Junho, o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou o deputado federal Waldenor Pereira como pré-candidato do partido em  uma reunião conduzida pelo presidente municipal do PT Isaac Bonfim no espaço da Câmara Municipal com presença dos vereadores do partido Alexandre Xandó, Valdemir Dias e Viviane Sampaio.

Posteriormente, em 16 de junho, a atual prefeita Sheila Lemos de Andrade (União Brasil) oficializou sua pré-candidatura à reeleição. O evento contou com a presença do ex-prefeito de Salvador e ex-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, o atual prefeito de Salvador Bruno Reis e o ex-candidato ao Senado e atual secretário chefe da Casa Civil, Cacá Leão.

A vereadora Lucia Rocha (MDB) também demonstrou força política, tendo sido confirmada como pré-candidata do partido a prefeita nas eleições de 2024. O evento de oficialização contou com a presença do presidente estadual do partido, Alex Futuca, e do presidente de honra da legenda, Lúcio Vieira Lima, e aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Conquista.

Enquanto isso, outros partidos com menor visibilidade estão buscando estratégias para participar do jogo político. O Partido Liberal (PL) anunciou a pré-candidatura do advogado e comentarista da Rádio Clube de Conquista, Dr. Washington.

O PP (Progressistas), liderado pelo deputado Nilton Silva Bastos Júnior, o Niltinho, que recebeu o apoio do vereador Dudé na última eleição e é líder do partido na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) na Base do governo da Bahia, também pretende lançar um candidato próprio em Vitória da Conquista, assim como em outras cidades importantes da Bahia.

O cenário político, conhecido como “Tabuleiro da Política”, está em movimentação constante. Os interesses são diversos e muito ainda está por acontecer até as eleições. Aguardemos e esperemos pelo melhor para o povo de Vitória da Conquista.

Botão Voltar ao topo