DESTAQUE

Incêndio de grande proporção atinge edifício em construção na Torre, na Zona Norte do Recife

 Um incêndio de grande propoção atingiu o edifício Botanik Torre Flora, que ainda estava em fase de construção no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Ele ficaria pronto em 2026, com 28 andares. Ninguém ficou ferido. 

Única pessoa no local, vigilante percebeu fogo no início e conseguiu sair do endereço sem ferimentos

Em imagens enviadas à reportagem da Folha de Pernambuco, é possível ver aproximadamente 10 andares acometidos pelas chamas. 

Prédio estava em fase de construção e é da Construtora Carrilho | Foto: Filipe Ramos/Cortesia

O prédio fica localizado na esquina da Rua Real da Torre com a Rua Padre Anchieta. O trânsito nas vias próximas precisou ser interditado.

De acordo com as informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a corporação “foi acionada por volta das 20h para um incêndio em edifício, no bairro da Torre” e “foram enviadas quatro viaturas ao local, sendo duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional”. 

A Folha de Pernambuco conversou com uma moradora vizinha do prédio atingido pelas chamas. Ela, que pediu para não ter a sua identidade divulgada, disse que mais de oito andares estão comprometidos.

“Eu estava na cozinha e o meu filho me mostrou. O prédio está em construção e deve ter uns 20 andares, mais de oito estão pegando fogo. Tem um guindaste em cima do prédio e esperamos que a estrutura que está segurando ele seja de ferro”, afirma.

Ela afirma que nenhum barulho foi ouvido antecedendo o incêndio e alerta para outros perigos além do guindaste.

Registro enviado à reportagem por uma vizinha do prédio incendiado | Foto: Cortesia

“Tem muito entulho da construção caindo e um posto de gasolina próximo. O que cai começa a pegar fogo. Nós não ouvimos barulho nenhum e não entendemos como aconteceu”, complementa.

Botão Voltar ao topo