União Brasil e PP Unem Forças na Federação União Progressista

Foto:União na Câmara

Nesta terça-feira (29), às 15h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, os partidos União Brasil e Progressistas (PP) irão  oficializar a criação da federação partidária União Progressista, consolidando uma aliança que passa a funcionar como uma única entidade política.

Com a união, as siglas somam 109 deputados federais, 14 senadores, 1.400 prefeitos e 12 mil vereadores em todo o Brasil. Além disso, nas eleições de 2024, a União Progressista contará com cerca de R$ 954 milhões em recursos do fundo eleitoral, fortalecendo sua presença no cenário político nacional.

Até dezembro, os presidentes Antonio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (PP) liderarão a federação, quando será realizada uma eleição para definir a nova diretoria.

Nas redes sociais, Rueda destacou a importância da aliança, chamando-a de “maior força política do Congresso Nacional” e reforçando o compromisso com “um Brasil cada vez mais unido e progressista”. Nogueira, por sua vez, afirmou que a federação será “uma bússola no centro da política, guiando e impulsionando o Brasil para cima”.