PolíticaVitória da Conquista

Prefeitura terá que esperar até 4ª feira para resolver o transporte escolar

Com determinação e firmeza, a Prefeitura de Vitória da Conquista, vem enfrentando os carteis que são formados na Bahia – para forçar os prefeitos a cometerem erros sucessivos nos contratos com empresas do transporte escolar.

O TCM – Tribunal d Constas dos Municípios não aceita os contratos emergenciais sob pena de reprovação de contas de prefeitos baianos.

Em Vitória da Conquista, a Smed – Secretaria de Educação, desde o ano passado, tem sido vencida com processos licitatórios fracassados. Os ganhadores de vários lotes não possuem os veículos e a Prefeitura continua sem o transporte escolar.

Prazo

Pela Lei, a PMVC, terá que aguardar até 4ª feira (31), para que uma empresa de Salvador, ganhadora de lotes na licitação, apresente a documentação e a frota de 50 vans, 29 micro-ônibus e 31 ônibus.

Para o secretário de Educação, Esmeraldino Correia, a empresa já deu sinais que não tem os veículos para apresentar.

Compra direta

Após o prazo legal, a PMVC, fará COMPRA DIRETA, para definitivamente resolver um problema que vem se arrastando desde 2011.

Segundo vem declarando o prefeito Herzem Gusmão (MDB), “Com coragem e atitude vamos resolver este problema. Faltou aos administradores no passado determinação para o enfrentamento destes carteis de transporte escolar”.

Fonte: blogdaresenhageral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo