Vitória da Conquista

Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros promovem curso para formação de brigadistas

Técnicas sobre o manuseio de equipamentos para o combate a pequenos focos de incêndio são passadas aos servidores da Secretaria do Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e o 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM) realizaram, na tarde desta terça-feira (30), um treinamento básico para a formação de uma brigada de incêndio.

A turma, composta por servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), participou de aulas práticas e teóricas da primeira etapa do curso, que acontecerá no batalhão do 7º GBM, nos dias 30, 31 e 01 de agosto. O curso visa oferecer aos servidores técnicas de combate aos primeiros focos de incêndio, sobretudo nas áreas de preservação ambiental.

O coordenador do Meio Ambiente, Paulo Ricardo de Oliveira, relata que a ideia é que a secretaria possua uma equipe permanente para o controle do fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros ao local. “Pela grande incidência de incêndios nas áreas verdes em determinadas épocas do ano, vimos a necessidade de preparar a equipe”, explica.

Para o Capitão do Corpo de Bombeiros Militar, Florinato Sertão, é de fundamental importância haver uma equipe preparada para atuar em um local específico, como nas áreas de mata fechada. “Nesse curso trataremos da parte estratégica das ações de combate ao incêndio, do manuseio das ferramentas e equipamentos, bem como agir em situações de emergência e prestar os primeiros socorros. A partir do mês de agosto começam a surgir ocorrências e é importante que haja profissionais para atuar em áreas do seu próprio convívio”, explica o capitão.

Fonte: blogdaresenhageral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo