Vitória da Conquista

Conquista: Começa a funcionar hoje o videomonitoramento na Zona Oeste

O sistema de monitoramento por câmeras foi implantado na zona oeste e entra em funcionamento nesta terça-feira (30). A iniciativa é resultado de uma Parceria Público-Privada entre a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na zona oeste da cidade, e uma empresa privada do município.

A implantação do sistema tem como objetivo diminuir os índices de criminalidade nessa área de Vitória da Conquista, contando com o apoio da tecnologia, que já se mostrou eficaz no setor de trânsito da cidade.

Conforme informou o Major Edmário Araújo, responsável pelo policiamento na zona oeste, ao Blog do Sena anteriormente, o critério adotado para implantação das câmeras foi o estatístico, isto é, elas foram colocadas nas ruas e avenidas onde existem mais registros e práticas delituosas.

No total serão 35 equipamentos de monitoramento ligados a uma central, localizada no Quartel. A central contará com policiais militares 24h por dia, que farão o monitoramento das imagens, transmitidas por uma rede de fibra óptica.

Fonte: blogdosena.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo