ESPORTES

‘Erramos todos’, diz Guto após derrota do Bahia em Goiânia

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

O técnico Guto Ferreira, do Bahia, apontou erro coletivo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO na noite desta segunda-feira (29), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Sem apontar nomes específicos, o comandante tricolor afirmou que é o momento de “olhar para a frente” e não repetir as falhas na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Não pode errar. A gente não pode transferir responsabilidade. Erramos todos. Gostaríamos de, se não ganhar, levar um ponto, mas não aconteceu. É olhar para frente não acontecer no próximo jogo”, disse.

Questionado sobre uma possível “falta de ousadia” do Tricolor, Guto discordou e viu um adversário competitivo em campo.

“Não vejo assim. Jogamos contra uma equipe competitiva, fora de casa, um jogo equilibrado onde eles venceram e nós poderíamos ter vencido também”, pontuou.

Antes do gol de Janderson, que decretou o fim da partida, um lance chamou a atenção: aos 32 minutos, Nino puxou contra-ataque com diversos companheiros ao seu lado, mas acabou perdendo a bola e irritando a torcida tricolor. Guto revelou a explicação do lateral-direito.

“Ele disse que abaixou a cabeça e não viu as parcerias. Esse não é o momento de transferir responsabilidade. É olhar para frente e buscar fazer o melhor”, indicou.

Nino teve liberdade e opções para concluir a jogada | Foto: Reprodução / Premiere

Sobre Juninho Capixaba, que falhou no segundo gol e foi mantido até ser expulso, o comandante se defendeu com o argumento de que a entrada do jogador vem dando resultado.

“A gente já tinha feito isso numa outra partida e deu resultado. Nesse jogo também, tanto que conseguimos o empate. Infelizmente aconteceu no final o gol que tomamos e que nos prejudicou”, explicou.

Com 40 pontos e com possibilidade de voltar ao Z-4, o Bahia tem mais três partidas para finalizar o Brasileirão: Atlético-MG (casa), Fluminense (casa) e Fortaleza (fora). 

por Ulisses Gama

Botão Voltar ao topo