DESTAQUE

Vitória da Conquista: Pesquisa aponta prefeita Ana Sheila Lemos como favorita à reeleição nas Eleições 2024

Levantamento revela cenário político para o pleito municipal.

Vitória da Conquista, BA – Segundo pesquisa realizada pela empresa Séculos Análise e Pesquisa, encomendada pelo site Bahia Notícias, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do partido União Brasil (UB), desponta como favorita à reeleição nas Eleições 2024. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-03140/2024, apresentou resultados significativos sobre as intenções de voto dos eleitores conquistenses.

No levantamento estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Ana Sheila Lemos aparece liderando com 36,27% das intenções de voto. Ela é seguida por Lúcia Rocha (MDB), com 24,01%, e Waldenor Pereira, com 20,69%. Coronel Ivanildo registrou 5,62% das intenções de voto, enquanto 8,56% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum candidato e 4,85% não opinaram.

Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados não recebem os nomes dos candidatos, mas são questionados sobre suas preferências, Ana Sheila Lemos também lidera, porém, com uma porcentagem ligeiramente menor, registrando 25,80% das intenções de voto. Lúcia Rocha e Waldenor Pereira aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 14,30% e 12,01% das respostas. Coronel Ivanildo, Waldemar, Zé Raimundo, Marcos Adriano e Guilherme também foram citados, mas com porcentagens menores. Além disso, 13,54% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum candidato e 31,29% não opinaram.

Com base nesses resultados, a corrida eleitoral em Vitória da Conquista promete ser acirrada, com a prefeita Ana Sheila Lemos despontando como favorita, mas enfrentando uma competição significativa dos demais candidatos. Os eleitores terão a oportunidade de manifestar sua escolha nas urnas, contribuindo para o futuro político do município.

Botão Voltar ao topo