DESTAQUE

Protesto de motoboys em Vitória da Conquista exige justiça após morte de entregador

Na noite de segunda-feira, 15 de abril, motoboys de Vitória da Conquista uniram-se em um protesto veemente contra a trágica morte de Matheus, de 25 anos. Matheus foi vítima de um ato violento no domingo, 14 de abril, quando foi baleado na rua Vasco da Gama, no bairro Alto Maron, enquanto realizava suas atividades como entregador. Além de ferido, teve sua moto roubada por dois indivíduos.

Determinados a buscar justiça, os motoboys partiram da Avenida Cuiabá, na zona oeste, em um buzinaço que ecoou pelas ruas do município, destacando a indignação coletiva diante da violência sofrida por um dos seus.

A revolta ganhou ainda mais força quando, na madrugada seguinte ao protesto, os dois criminosos responsáveis pelo ato covarde foram capturados no bairro Nova Cidade. Em posse da moto de Matheus e de outros pertences provenientes de ações criminosas, os indivíduos foram detidos. Surpreendentemente, um dos presos é considerado o líder de uma facção criminosa e estava foragido do sistema prisional desde 2021, quando obteve o benefício da “saidinha” e não retornou ao Presídio Nilton Gonçalves, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

A captura desses criminosos traz à luz uma realidade alarmante: a impunidade e a violência desenfreada que assolam comunidades como o bairro Nova Cidade. O papel crucial dos motoboys como agentes de entrega na cidade é mais uma vez evidenciado, assim como a urgência de medidas que garantam a segurança e a proteção desses profissionais que tanto contribuem para a dinâmica urbana.

Enquanto a comunidade lamenta a perda de Matheus e clama por justiça, o desfecho dessa trágica história destaca a necessidade premente de uma resposta eficaz por parte das autoridades para conter a violência e proteger os cidadãos de bem

Botão Voltar ao topo