Bahia

Com quatro baianos e sem Hebert, seleção masculina de boxe é convocada para o Mundial

Foto: Divulgação

O Brasil terá quatro baianos representando o país no Campeonato Mundial de Boxe, que será disputado a partir do dia 24 de outubro, na Sérvia. Keno Marley Machado (até 86kg), Isaías Filho (até 80kg), Wanderley Souza (até 75kg) e Ronaldo Bezerra (até 51kg) estão na lista da seleção brasileira da modalidade.

Campeão olímpico em Tóquio-2020, Hebert Conceição, titular da categoria até 75 quilos, não foi chamado porque está tratando uma lesão na mão, segundo apurou o Bahia Notícias. O atleta ainda não definiu se seguirá no boxe olímpico ou migrará para o profissional. Ele tem contrato com a seleção até dezembro de 2021.

Quem também irá a Belgrado é Abner Teixeira, medalha de bronze na Olimpíada deste ano. Ele lutará pela categoria até 92 quilos.

Na comissão técnica, Amonio Silva, o Mone, é outro que representará a Bahia. Ele está na equipe brasileira desde 2017, e também ainda não decidiu se seguirá – o que deve fazer após o término do mundial.

A seleção feminina, que deve contar com a baiana Beatriz Ferreira, ainda não foi definida. A “braba” foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e, recentemente, venceu o Mundial Militar (lembre aqui).

Confira a convocação completa do Brasil:

Ronaldo Bezerra (até 51kg)
Michael Douglas (até 54kg)
Luiz Gabriel Oliveira (até 57kg)
Nicolas de Jesus (até 63kg)
Wanderson Oliveira (até 67kg)
Luiz Fernando (até 71kg)
Wanderley Souza (até 75kg)
Isaías Filho (até 80kg)
Keno Marley Machado (até 86kg)
Abner Teixeira (até 92kg)

Comissão técnica:

Mateus Alves (head coach)
Amonio Silva (treinador)
Leonardo Macedo (treinador)

por Nuno Krause

Botão Voltar ao topo