Corrida da Água em Vitória da Conquista abre inscrições neste sábado (8).

O evento será realizado no dia 23/03 pela Embasa para celebrar o Dia Mundial da Água.
A 6ª edição da Corrida da Água já tem data para acontecer. O tradicional evento que marca a celebração pelo Dia Mundial da Água em Vitória da Conquista acontecerá no dia 23 de março, na Avenida Olívia Flores e as inscrições gratuitas serão abertas neste sábado, 08, às 9h, pelo site Races no endereço: www.races.com.br
O evento contará com circuitos de 5 e 10 km saindo do Shopping Boulevard, na Av. Olívia Flores, até o final da avenida sentido Uesb, retornando ao ponto de partida.
Poderão participar adolescentes a partir de 16 anos até idosos com mais de 60 anos, além das categorias destinadas aos embasianos e Pessoas com Deficiência (PcD). Os competidores receberão medalha de participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria também serão agraciados com troféus.
Diante da grande procura em edições anteriores, este ano, a Embasa ampliou a oferta de vagas e espera alcançar mais de 400 atletas. De acordo com o gerente regional da Embasa, Manoel Marques, o evento se consolidou no calendário de corrida de rua da cidade “por possibilitar o estímulo à prática esportiva, saúde e bem-estar associada à reflexão sobre o uso dos recursos hídricos com a incorporação de hábitos saudáveis”, avalia.
No sábado, 22, das 9h às 15h, as pessoas inscritas devem se dirigir à sede administrativa da Embasa em Vitória da Conquista localizada na Av. Siqueira Campos, 610, munidos de documento de identificação para retirar o kit corrida contendo número de peito para uso obrigatório, chip e camiseta. No ato da retirada, o participante deve entregar três quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades filantrópicas de Vitória da Conquista.