Vitória da Conquista

Vitória da Conquista:”Boletim Covid-19″ um óbito e três novos casos registrados neste domingo

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deste domingo (20), Vitória da Conquista teve três novos casos de Covid-19 e um óbito.

No total são 44.102 casos confirmados e 674 mortes pela doença desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com o boletim, 42.955 pacientes estão recuperados, e outros 473 seguem em recuperação.

Aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial) 509 casos suspeitos.

674º – Homem de 60 anos, morador do bairro Conveima e sem relatos de comorbidade. Admitido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 4 de fevereiro foi transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu na sexta-feira (18).

Ocupação de leitos – Neste momento, 52 pessoas estão internadas nos 77 leitos SUS de Vitória da Conquista (38 de enfermarias e 39 de unidade de terapia intensiva). Desses pacientes, 29 são residentes do município e 23 são de outras localidades.

Além de Vitória da Conquista, também estão internados no município moradores dos seguintes locais: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Brumado, Caetanos, Camacã, Caraíbas, Ibipitanga, Itapetinga Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Mirante, Piripá, Presidente Jânio Quadros e Tanhaçu.

Clique para conferir o boletim na íntegra.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

O Call Center da SMS atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Botão Voltar ao topo