Bahia

Bahia: Governo do Estado lança edital de R$ 10 milhões para fomento à inclusão socioprodutiva

Foto: Divulgação/Seades

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), publicou nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Estado, um edital voltado à seleção de organizações da sociedade civil que ofertem serviços de Assistência Técnica e Extensão Urbana (ATEURB) para empreendimentos individuais, familiares e organizados em rede no estado da Bahia.

A chamada pública, disponível no site da Seades (clique aqui), integra as ações do Programa Vida Melhor Urbano e conta com investimento de R$ 10 milhões.

O objetivo da parceria, de acordo com o governo do Estado, é promover a inclusão socioprodutiva, através do apoio a atividades econômicas como alternativa de geração de renda, incluindo fases de qualificação, orientações sobre microcrédito, articulação com redes locais, encaminhamentos de demandas de equipamentos, ações de comercialização, dentre outras.

As iniciativas deverão beneficiar diretamente 20 mil pessoas nos territórios Metropolitano de Salvador, Litoral Sul, Portal do Sertão, Sudoeste Baiano, Costa do Descobrimento e Extremo Sul onde serão instaladas e operadas Unidades de Inclusão Socioprodutiva (UNIS).

O prazo para entrega de propostas segue até o dia 20 de outubro, de forma presencial na Seades, das 8 às 18hs (Endereço: 3ª Avenida, Plataforma 4, nº 390 – Centro Administrativo da Bahia – CAB, CEP 41.745-005, Salvador/BA); por postagem (Sedex ou Carta Registrada) ou enviadas para o e-mail selecaopvmu@seades.ba.gov.br. Dúvidas também podem ser sanadas pelo mesmo endereço eletrônico.

Botão Voltar ao topo