PM detalha operação que resgatou mulheres sequestradas em Vitória da Conquista
Foto:Reprodução
O Coronel Paulo Guimarães, Comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRSO), apresentou detalhes da operação que culminou no resgate de três mulheres sequestradas na galeria Panvicon Center, em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira, 19.
Em entrevista à imprensa, cerca de 30 minutos após o término do sequestro, o Coronel destacou a atuação conjunta de várias instituições, que foi essencial para o desfecho positivo.
“Disponibilizamos pessoas capacitadas para gerenciar a crise, além de todo o aparato necessário de socorro e emergência, como o Corpo de Bombeiros e o Samu, que garantiram atendimento imediato às vítimas. Agradecemos a dedicação de todos os profissionais envolvidos”, ressaltou Guimarães.
O sequestro teve início por volta do meio-dia, quando um homem armado, identificado como Natanael, fez as três mulheres reféns. Durante o incidente, todas sofreram ferimentos. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, sendo que o estado de Letícia é o mais grave, já que ela foi baleada e chegou a perder a consciência.
Além disso, o comandante mencionou a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que, por meio de sua equipe de Direitos Humanos, se colocou à disposição para apoiar a operação, embora não tenha havido exigências específicas por parte do sequestrador.
Natanael, morador do bairro Aparecida e com uma longa ficha criminal, foi preso pela Polícia Militar e conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Ele já havia cumprido oito anos de prisão e estava em liberdade há seis meses.
“Informações fornecidas pela esposa dele indicaram aspectos importantes do caso. Das três vítimas, todas foram atingidas por disparos de arma de fogo, e uma delas sofreu uma fratura exposta”, finalizou o Coronel, que também esclareceu que não foi confirmada a relação entre o sequestrador e uma das reféns.