Vitória da Conquista

Eleições 2024 em Vitória da Conquista: “AVANTE” Anuncia candidaturra própria

Foto: Reprodução: Gilzete Moreira/ex vereador e ex-prefeito de Conquista

O cenário político de Vitória da Conquista ganha novos contornos com o anúncio do partido AVANTE sobre sua participação nas próximas eleições municipais. Em entrevista ao Blog do Sena de Vitória da Conquista, Gilzete Moreira, ex-vereador e ex-vice-prefeito da cidade, revelou os planos do partido e as negociações em andamento.

Segundo Moreira, o AVANTE lançará candidato próprio à prefeitura da cidade. Confiante na possibilidade de conquistar o cargo máximo do executivo municipal. “Decidimos por candidatura própria e elegeremos o próximo prefeito da cidade”, afirmou. Ele também destacou a necessidade de respeito às decisões partidárias, citando o direito do MDB de lançar Lúcia Rocha como candidata.

Foto: Reprodução

O nome escolhido para representar o AVANTE nas eleições é o do Coronel Ivanildo, comandante do Comando Regional de Policiamento do Sudoeste. Moreira ressaltou as qualidades do Coronel, enfatizando sua experiência administrativa e compromisso com a segurança pública. “Ele representa a verdadeira oportunidade do povo de Conquista de experimentar o NOVO”, comentou.

Além disso, Moreira destacou que o Coronel Ivanildo não é um político de carreira, o que o torna uma opção atraente para os eleitores indecisos em busca de renovação. “Ele é competente, honesto, defensor da família e comprometido com o social”, acrescentou.

Sobre as negociações com outros partidos, Moreira foi enfático ao afirmar que não há conversas com o PT neste momento. Apesar de integrarem a base do Governo do Estado, o AVANTE busca fortalecer-se para disputar a prefeitura de Vitória da Conquista de forma independente. “Nosso partido é regido por valores republicanos e democráticos, então há muito respeito pelas decisões do partido a nível municipal”, explicou.

Com o anúncio da candidatura própria e o nome do Coronel Ivanildo como representante, o AVANTE promete uma campanha focada no desenvolvimento da cidade e na segurança de seus cidadãos. Resta aguardar os desdobramentos políticos e as estratégias dos demais concorrentes para as eleições municipais deste ano.     Editado do Blog do Sena

Botão Voltar ao topo