Vitória da Conquista

Farmácia da Família do bairro Brasil vai funcionar em novo endereço

Em breve, a população da Zona Oeste cidade contará com espaço mais amplo e cômodo para a retirada de medicamentos e insumos, com o novo espaço da Farmácia da Família I, que vai mudar de endereço.

O novo endereço será o cruzamento das Avenidas Deraldo Mendes e Boa Vontade, próximo à Praça Mármore Neto. O imóvel está passando por ajustes finais, com previsão de entrega à comunidade no mês de setembro.  A unidade terá cinco guichês para atendimento, três consultórios e espaço para armazenamento de medicamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) buscou um local próximo ao endereço atual, para manter a facilidade de acesso. “A gente vem observando que a demanda da Farmácia da Família I cresceu muito nos últimos anos e o espaço já não comporta mais esse fluxo. Por isso, está sendo preparado um novo espaço que vai oferecer mais conforto para os nossos usuários e também para a equipe”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira.

A farmácia da Zona Oeste realiza, em média, cinco mil atendimentos por mês para a dispensação de medicamentos, incluindo os insumos para pacientes diabéticos, com investimento mensal superior a R$ 112 mil. De janeiro a julho foram prestados 30.356 atendimentos. Além da equipe técnica e administrativa, a farmácia conta com dois farmacêuticos. O  atendimento acontece por meio da distribuição de senhas.

Botão Voltar ao topo