Vitória da Conquista

OAB Conquista promove evento para debater sobre garantias constitucionais dos povos quilombolas quanto a educação específica

Na próxima segunda-feira(25), das 8h às 12h, a OAB – Subseção de Vitória da Conquista, por meio Comissão de Igualdade Racial e em parceria com Conselho das Associações Quilombolas do Território do Sudoeste Baiano, realizará o debate “POVO QUILOMBOLA: Garantias constitucionais da educação”. O evento acontecerá na sede da OAB Conquista. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada pelo Sympla.

De acordo com a OAB Conquista, o objetivo principal  do evento é analisar os motivos dos fechamentos das escolas quilombolas e como esse fechamento interfere na cultura local, debater sobre o transporte das crianças e adolescentes as escolas mais distantes, em relação a monitoria dos ônibus escolares, garantias constitucionais dos povos quilombolas quanto a educação específica, como também, sugerir implementação de Coordenação Pedagógica Quilombola e ampla política de formação das trabalhadoras e trabalhadores da educação quilombola.

“Convidamos os povos quilombolas de Vitória da Conquista, advocacia, discentes do curso de Direito, trabalhadores da educação que atuam nas comunidades quilombolas, sindicatos, associações e sociedade civil em geral, para participarem”, diz a divulgação em redes sociais.

Inscrições Gratuitas pelo Sympla: encurtador.com.br/mnDNR

Botão Voltar ao topo