Homem é preso em flagrante por esquema de clonagem de cartões em Vitória da Conquista

Um homem de 33 anos foi detido na última quinta-feira (23), em Vitória da Conquista, sob suspeita de liderar um esquema de clonagem de cartões de crédito que causou um prejuízo estimado em R$ 40 mil às vítimas. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), após denúncias de clientes que identificaram cobranças indevidas relacionadas a compras realizadas em um posto de combustíveis na cidade.
De acordo com a Polícia, as investigações tiveram início quando o gerente do estabelecimento forneceu imagens das câmeras de segurança e detalhes das transações suspeitas. O esquema utilizava o aplicativo do posto para realizar as compras fraudulentas.
O suspeito foi preso em flagrante nas proximidades do posto e confessou os crimes durante depoimento no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). Ele revelou que conseguia os dados dos cartões de crédito por meio de aplicativos de mensagens.
Além do homem preso, três funcionários do posto, que estariam envolvidos no esquema, também foram ouvidos pela Polícia e liberados após depoimentos. O acusado, identificado como o líder da operação, foi encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas no esquema