CLIMA

Vitória da Conquista: Previsão de chuvas Intensas para os próximos dias

Foto: Fernando Madeira

Vitória da Conquista se prepara para enfrentar um período de instabilidade climática nos próximos três dias, de acordo com a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A população pode esperar chuvas intensas ao longo desta quinta-feira (25), sexta-feira (26) e sábado (27), com alta probabilidade de precipitação.

Quinta-feira (25): Chuvas Prolongadas e Acúmulo de 12,97 mm em Duas Horas

A previsão para esta quinta-feira indica uma probabilidade de chuva atingindo 90%, persistindo durante todo o dia. As temperaturas variarão entre 21°C na mínima e 28°C na máxima. A Defesa Civil da Prefeitura Municipal relatou que, nas últimas duas horas, o município já registrou um acumulado de chuvas significativo, atingindo 12,97 mm.

Sexta-feira (26): Persistência da Instabilidade com Temperaturas Moderadas

Na sexta-feira, a instabilidade climática persistirá, mantendo uma probabilidade de chuva elevada, também em 90%. As temperaturas oscilarão entre 20°C na mínima e 25°C na máxima.

Sábado (27): Continuação das Chuvas com Temperaturas Constantes

O cenário meteorológico se mantém no sábado, com a probabilidade de chuva permanecendo em 90%. As temperaturas seguirão relativamente constantes, variando entre 20°C na mínima e 25°C na máxima.

Domingo (28): Estabilização Gradual do Clima

No domingo, uma mudança significativa é esperada, com a probabilidade de chuva caindo para 5%. As temperaturas mínima e máxima serão de 20°C e 25°C, respectivamente, indicando uma tendência para um clima mais estável.

Perspectiva de Estabilidade nos Dias Subsequentes

Nos dias seguintes, a expectativa é que a probabilidade de chuva se mantenha baixa, proporcionando um período de estabilidade climática para a região de Vitória da Conquista. A população deve estar atenta às atualizações meteorológicas, enquanto as autoridades locais monitoram de perto a situação para garantir a segurança da comunidade.

Fonte: CPTE – INPE

Botão Voltar ao topo