BrasilCLIMA

A Chuva Volta Assustar em Petrópolis RJ.

cidade serrana de Petrópolis amanheceu com uma forte chuva nesta sexta-feira (18), três dias após um temporal histórico que deixou ao menos 118 mortos e cobriu bairros inteiros de lama, sob a qual ainda há desaparecidos.

O papa Francisco expressou “suas condolências” e compartilhou “a dor de todos os enlutados, ou despojados de seus haveres”, em um telegrama em português enviado ao bispo de Petrópolis, Gregório Paixão Neto.

Nesta antiga cidade imperial, situada 68 quilômetros ao norte do Rio de Janeiro em uma região serrana, mais de 500 bombeiros e centenas de voluntários, com a ajuda de cães, escavadeiras e aeronaves, trabalham incansavelmente. A esperança de encontrar vítimas com vida se esgota, no entanto, a cada hora que passa.

Pela manhã, as autoridades municipais voltaram a ativar as sirenes de alerta, em meio a uma forte chuva que ameaça provocar novos deslizamentos.

Em Alto da Serra, um dos bairros mais afetados com dezenas de casas engolidas pela lama, um alto-falante alertava os moradores: “Atenção, moradores, dirijam-se para locais seguros e pontos de apoio”, em meio a uma pressa caótica das máquinas que retiram escombros, observou a AFP. Vejam abaixo vídeo que circula nas redes sociais:

Fonte:https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2022/02/18/interna_internacional,1345958/chuva-volta-a-cair-em-petropolis-que-continua-somando-mortos-pelo-temporal.shtml

Botão Voltar ao topo