Brasil

Vitória da Conquista recebe quase 2 mil unidades do Minha Casa Minha Vida em anúncio do Governo Federal

Programa habitacional contempla famílias de baixa renda na cidade.

O município de Vitória da Conquista celebra a boa notícia anunciada pelo Governo Federal nesta quarta-feira (22), foi revelada a primeira seleção de propostas para o Programa Minha Casa, Minha Vida, direcionada à Faixa 1 do programa, destinada a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, equivalente a R$ 2.640.

A seleção, parte do processo de implementação do programa em parceria com o Ministério das Cidades, contemplou 187,5 mil novas unidades habitacionais distribuídas em 560 municípios. Dessas, 184 mil unidades serão destinadas a famílias já cadastradas em programas habitacionais, abrangendo todos os estados do país. As outras 3 mil unidades serão direcionadas a famílias que perderam suas moradias devido a emergências, estados de calamidade pública ou obras públicas federais, com prioridade para os estados do Acre, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Na manhã seguinte, quinta-feira (23), a Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu a confirmação de que o município foi contemplado com aproximadamente 2 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida do governo federal. Essa notícia representa um avanço significativo para as famílias de baixa renda da cidade, que agora têm a perspectiva de conquistar uma moradia digna.

Com um prazo de 150 dias para a contratação das propostas selecionadas, a comunidade conquistense aguarda com expectativa a concretização desse importante passo na promoção da habitação popular na região. O Minha Casa, Minha Vida, mais uma vez, demonstra seu papel crucial em proporcionar moradias acessíveis e de qualidade para as famílias brasileiras.

Botão Voltar ao topo