Política

Coronel Ivanildo Descarta Candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista em 2024

Foto: Reprodução 

Após semanas de especulações sobre uma possível candidatura à prefeitura de Vitória da Conquista, o Coronel Ivanildo, atualmente à frente do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), anunciou oficialmente na última quinta-feira (4) que não participará da corrida eleitoral deste ano.

Em uma declaração pública, o Coronel Ivanildo esclareceu que sua decisão de não concorrer se deve a razões tanto políticas quanto pessoais. “Primeiro, eu não desisti de nada porque eu nem cheguei a colocar meu nome. Falei que tinha o interesse de participar e quero dizer à comunidade que nós fazemos um trabalho pela cidade, não de hoje, desde a CAESG”, afirmou o Coronel, destacando seu compromisso com o serviço público.

Além das questões políticas, o Coronel revelou um aspecto pessoal que influenciou sua decisão: o recente falecimento de sua mãe, que ocorreu há cerca de 30 dias. “Estou passando por um momento que não é fácil. Minha mãe faleceu há cerca de 30 dias e eu tinha uma ligação muito forte com a minha mãe”, compartilhou, revelando o impacto emocional da perda.

O Coronel também abordou o aspecto político de sua decisão, mencionando sua pontuação em pesquisas eleitorais e seu compromisso com o partido Avante. “Nós chegamos a 6.2% de intenções de voto em pesquisa eleitoral. O meu acordo era de dar continuidade à candidatura caso ultrapassasse 8%”, afirmou.

Quanto ao seu futuro na Polícia Militar, o Coronel Ivanildo confirmou que estará se aposentando em breve, destacando a importância de abrir espaço para a ascensão de novos líderes dentro da instituição. “Eu não posso ficar a vida toda na Polícia Militar e deixando alguns companheiros de atingir o último posto da corporação”.

Com a decisão do Coronel Ivanildo de não concorrer, o cenário político de Vitória da Conquista ganha um novo rumo, enquanto a cidade aguarda o desenrolar dos próximos acontecimentos rumo às eleições de 2024

Botão Voltar ao topo