Política

Novos Rumos Políticos se Desenham em Vitória da Conquista

 Sheila e Márcio Marinho

O cenário político em Vitória da Conquista está fervendo com especulações sobre a formação da chapa majoritária para a próxima disputa eleitoral. A prefeita Sheila Lemos está no epicentro das negociações, buscando alianças estratégicas.

Recentemente, Sheila se encontrou com o deputado federal Márcio Marinho presidente estadual do Republicanos para discutir as Eleições de 2024, levantando a possibilidade de uma chapa com Dr. Alan, presidente local do Republicanos, como candidato a vice.

Sheila e ACM Neto 

O apoio  do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, tem sido de suma importância nas articulações da prefeita Sheila Lemos.

A prefeita esteve nesta segunda feira (18) em Salvador  participando de reuniões com lideranças do Partido Progressista (PP), buscando  garantir uma aliança com o partido em Vitória da Conquista.

A especulação em torno da possível mudança de comando do PP, com João César Guimarães como novo líder, tem gerado expectativas sobre a definição do vice na chapa. Além de Dr. Alan e João César, os vereadores Luís Carlos Dudé e Ivan Cordeiro também estão na disputa pela posição de vice na chapa de Sheila Lemos, destacando a complexidade das negociações políticas em curso.

A decisão do PP terá um papel crucial na direção que o partido tomará, seja continuando com Romilson ou buscando novos caminhos. A possível integração do PP à base de apoio da prefeita Sheila Lemos é vista com otimismo pelo grupo político que a respalda, considerando o peso do partido e sua vantagem em tempo de TV.

Com diversas reuniões planejadas, espera-se que em breve a composição da chapa seja definida, lançando luz sobre os rumos políticos que Vitória da Conquista irá tomar nas próximas eleições.

Botão Voltar ao topo