DESTAQUE

Brasil desloca diplomatas para dar suporte a brasileiros na fronteira de Gaza com o Egito

Foto: FAB

Segundo o Itamaraty, são 22 brasileiros, 7 palestinos com visto ou autorização de residência e 3 parentes próximos de brasileiros

A Embaixada do Brasil no Egito mobilizou uma equipe de diplomatas para Ismaília, no norte do país, com o objetivo de prestar assistência aos cidadãos brasileiros que se encontram na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito.

Essa equipe também está encarregada, ao lado de grupos de outras embaixadas, de conduzir negociações com as autoridades locais visando à abertura das fronteiras para permitir a passagem dos brasileiros e de pessoas de outras nacionalidades. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Conforme comunicado do governo brasileiro na noite deste domingo (15), atualmente 32 pessoas —22 cidadãos brasileiros, 7 palestinos com visto temporário ou autorização de residência e mais 3 que são parentes próximos de brasileiros— permanecem abrigadas em Rafah e Khan Yunis, cidades situadas na porção sul de Gaza, aguardando a autorização pelo governo do Egito para cruzar a fronteira e se dirigir ao Aeroporto Internacional do Cairo.

Após chegarem ao aeroporto, segundo informações do governo, eles serão trazidos para o Brasil no avião da Presidência da República, que tem capacidade para 40 passageiros. A aeronave está em Roma, na Itália, onde aterrissou na manhã de sexta-feira 

Botão Voltar ao topo