DESTAQUE

Ao menos 13 ficam feridos em ataque a tiros no metrô de Nova York, nos EUA

Ao menos 13 pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros em uma estação de metrô no bairro do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, segundo autoridades.
 

A Polícia de Nova York foi acionada para o caso por volta das 9h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (12), de acordo com o próprio órgão, que afirma ter sido comunicado primeiramente sobre haver uma pessoa baleada em uma estação no Brooklyn.
 

A rede de televisão americana ABC News, citando fontes policiais, diz que ao menos cinco entre os feridos contabilizados pelo Corpo de Bombeiros de Nova York foram baleados.
 

No momento, com base em informações preliminares, autoridades policiais de Nova York estão buscando por um suspeito, que utilizava uma máscara de gás e vestia um colete laranja no momento do ataque, de acordo com a emissora americana NBC.
 

O suspeito de ter sido o atirador foi descrito como um homem de 1,65 m de altura e pouco mais de 85 kg. A Polícia de Nova York trabalha com a hipótese de que ele agiu sozinho, mas ainda não se imagina por qual motivação.
 

Nova York tem registrado aumento nos tiroteios. No primeiro quarto de 2022, foram 296 incidentes, contra 260 no mesmo período em 2021, de acordo com números divulgados pela polícia local e reportados pelo jornal The New York Times. Por outro lado, os casos de homicídio caíram.

por Folhapress

Botão Voltar ao topo