Mundo

Autoridades da Rússia e da Ucrânia falam em acordo por paz ‘nos próximoso dos dias

Foto: Reprodução / GloboNews

Autoridades russas e ucranianas fizeram, neste domingo (13), suas avaliações mais otimistas até agora sobre o progresso em suas negociações com relação à guerra na Ucrânia, sugerindo poder haver resultados positivos dentro de alguns dias. As informações são da agência Reuters.

“Não vamos ceder em princípio em nenhuma posição. A Rússia agora entende isso. A Rússia já está começando a falar de forma construtiva”, disse o negociador ucraniano e conselheiro da Presidência, Mykhailo Podolyak, em um vídeo publicado online.

“De acordo com minhas expectativas pessoais, esse progresso pode evoluir nos próximos dias para uma posição conjunta de ambas as delegações, para documentos a serem assinados”, afirmou o negociador russo, Leonid Slutsky, para a agência RIA.

Em um tuíte, Podolyak disse que a Rússia está ouvindo atentamente às propostas da Ucrânia. “Nossas demandas são o fim da guerra e a retirada das tropas (russas). Vejo o entendimento e há um diálogo”, avaliou.

Na segunda-feira passada, o porta-voz do Kremlin disse que a Rússia está pronta para interromper as operações militares “em um momento” caso Kiev cumpra uma lista de condições.

Entre as exigências, estão que a Ucrânia reconheça a Criméia como território russo e reconheça as repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk como Estados independentes.https://platform.twitter.com/widgets/tweet_button.a58e82e150afc25eb5372dd55a98b778.pt.html#dnt=false&id=twitter-widget-5&lang=pt&original_referer=https%3A%2F%2Fwww.bahianoticias.com.br%2F&size=m&text=Bahia%20Not%C3%ADcias&time=1647221363605&type=share&url=https%3A%2F%2Fwww.bahianoticias.com.br%2Fnoticia%2F266900-autoridades-da-russia-e-da-ucrania-falam-em-acordo-por-paz-nos-proximos-dias.html&via=bahianoticiasTweetarby Darcio Alves – março 13, 2022

Botão Voltar ao topo