DESTAQUESAÚDE

REIKI – Conheça essa técnica de cura terapêutica

A Revista Conquista Top  trás um pouco de REIKI aos leitores

RE I K I

Reiki é uma técnica terapêutica, simples, que utiliza as mãos sobre o corpo,visando a cura em vários níveis alem do físico, como o emocional e o espiritual, ativando a Energia vital em si mesmo ou nos outros seres (humanos,animais ou vegetais).
Nos seres humanos, essa energia vital aplicada com as mãos tem a finalidade de dissolver as causas da doença ou mal estar que podem ser diversas e múltiplas, de ordem física, emocional, dos sentimentos, do intelecto como também proveniente de experiências traumáticas.
O Reiki pode ser aplicado pessoalmente ou a distancia e existem quatro níveis de Reiki, três destinados à aplicação.
Aplicação da técnica A aplicação dura em média uma hora ou mais. O paciente pode ficar completamente vestido. O terapeuta coloca sua mão leve e cuidadosamente em várias partes do corpo começando pela cabeça. Cada posição leva, em média, 3 a 5 minutos e em algumas áreas mais tempo.
É Normal, durante a aplicação, o paciente sentir calor emitido pelas mãos, entrando em profundo estado de relaxamento, aliviando o estresse, diminuindo os batimentos cardíacos, a respiração fica mais lenta, e uma sensação de bem estar acontece.
Uma hora dessa prática pode equivaler a muitas horas de sono atingindo o sistema nervoso central.
A prática regular traz inúmeros benefícios: além do aumento da qualidade de vida do paciente, atinge cada tecido, glândulas, órgãos , aumentando a vibração energética das várias partes do corpo cujos resultados são logo sentidos.
Quando trabalhamos com essa Energia que emana do nível subatômico, que é inteligente aumenta nas áreas necessárias e no alcance peculiar de cada paciente desbloqueando energias condensadas nos corpos físico, emocional e mental.
Reiki é Energia de Luz sem polaridade positivo-negativo, sem yin yang, é força vital universal cósmica, essa técnica não usa a energia do terapeuta Reikiano, mas sim do Ki, ou energia vital presente no universo. Portanto, a quantidade e qualidade dessa Energia não é o terapeuta que decide, mas a pessoa a nível inconsciente que está recebendo o Reiki que capta a qualidade e quantidade que necessita. Somente os Reikianos iniciados na técnica conseguem transferir essa energia para o paciente sem esgotar a própria fonte.
Reiki pode ser uma experiência muito especial para cada pessoa. Ela pode ser combinada com terapias médicas antes e pós procedimentos cirúrgicos, estimulando sobremaneira o processo de recuperação e cura. Vale salientar que o Reiki não tem nada a ver com sistemas de credo, dogma , religião, doutrina

Como surgiu o Reiki

O Dr. Usui, fundador do Reiki, encontrou um caminho ao se deparar com os Sutras Indianos, escritos há mais de 2500 anos, documentos em sânscritos e que foram encontrados em um antigo manuscrito de um discípulo anônimo de Buda.
No entanto, os Sutras apenas indicavam a fórmula para entrar em contato com esta força maior.
Dr. Usui tinha um interesse especial nas histórias de Buda e na sua capacidade de ajudar aos outros, feitos atingidos após alcançar a iluminação. Dr. Usui também observou como as histórias de cura e dos milagres de Jesus relatados
utilizavam a simples imposição das mãos: “Sanem os que estiverem doentes” – dizia Jesus aos discípulos.
Determinado, Mikao Usui retirou-se para o Monte Kurama, onde passou por um período de 21 dias em que jejuou e meditou, como os antigos mestres faziam. Levou com ele 21 pedras que serviram de calendário: a cada dia novo uma pedra era retirada. Meditando, orando e entonando cânticos, Mikao pediu ao Criador o conhecimento.
Na madrugada do 21º dia, Dr. Usui viu um intenso ponto de luz que vinha em sua direção. Ao ser atingido pela luz, Mikao Usui teve acesso imediato a um incrível despertar espiritual. Ele saiu do seu corpo e viu bolhas coloridas contendo cada um dos símbolos sagrados do Reiki. Neste despertar lhe foram revelados, além dos símbolos, os seus usos, com as instruções e o conhecimento específico de cada um. Também neste momento Mikao Usui foi iniciado, dando início à Linhagem Reiki.
Ao longo da história, com a prática dessa técnica, muitas pessoas foram beneficiadas enormemente, inclusive os soldados atingidos durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, No Brasil, o Ministério da Saúde regulamentou e legalizoua, em 2007, como uma das Práticas Integrativas de Saúde Pública e a incluiu no atendimento do Sistema Único de Saúde

Exemplos de algumas doenças que a técnica do Reiki ajuda a tratar:
Câncer da Mama; Redução dos efeitos colaterais da quimioterapia;redução dos efeitos colaterais da radioterapia;ansiedade;stress;diabetes;melhoria do sistema imunológico;esclerose múltipla;depressões, baixa auto-estima e obsessões; insônias;enxaquecas;arritmia cardíaca;endometriose;leucemia; cansaço e
fadiga;estímulo no aparelho reprodutor; dentre outras.

Ione Medrado, Reikiana 3° grau.
Coordenadora do Círculo de Meditação de Vitória da Conquista
Contato: 99194-9310

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo