Polícia

Ministério Público deve apurar ação de guarda municipal que agrediu jovem em Itapetinga

Imagens fortes, registradas na estação rodoviária de Itapetinga, , na noite dessa quinta-feira, 14, mostram um guarda municipal, de posse de uma arma, agredindo um jovem a tapas no rosto, revidando a um suposto desentendimento entre a vítima e o filho GCM. Outros dois homens, flagrados nas imagens, também aparecem agredindo o jovem que, sentado, não esboça reação. Um dos agressores seria o filho do guarda.

As agressões são acompanhadas de palavrões proferidos pelo GCM. As cenas causaram revolta em todo o estado, principalmente de pessoas que solicitaram pro0vidênciasao Ministério Público de Itapetinga e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A família do jovem foi orientada a procurar o MP, assim como registrar queixa na sede da Coorpin.

https://youtube.com/watch?v=f4Lb5DFAWXo%3Ffeature%3Doembed

O pai do rapaz agredido se manifestou nas redes sociais, se dirigindo ao GCM.

“Fala, Marcos Silva, guarda municipal de Itapetinga. Meu filho não é vagabundo pra você fazer isso não. Tomar as dores de seu filho e ainda levar seu filho esse vagabundo pra bater no meu filho. Isso não vai ficar assim não. Você mexeu com filho de homem e mesmo se meu filho tivesse errado você não tem o direito de fazer isso não. A farda que você usa não te dá o direito de fazer isso não. Meu filho fez 18 anos o mês passado e agora ele tem que ficar dentro de casa por causa do seu filho, que mesmo depois disso ainda ameaçou meu filho e eu não quero saber nem quem é você e quanto mais quem é seu filho. A farda não te dar direito de fazer isso não”.

A Prefeitura de Itapetinga se manifestou por meio de nota. veja abaixo:

Na noite desta quinta, 14, chegou a nosso conhecimento uma ação de violência praticada por por um integrante da nossa Guarda Civil Municipal. A prefeitura de Itapetinga busca garantir, em todos os seus setores, que sejam defendidos o interesse público na prestação dos seus serviços. A Guarda Municipal tem o importante papel de defender o patrimônio público e garantir a ordem e assim vem fazendo. Fatos isolados como o ocorrido na última noite devem ser apurados e corrigidos com os rigores necessários para que uma ação particular não manche toda a história da corporação. O caso será levado à corregedoria e os envolvidos punidos.
A prefeitura se solidariza com o rapaz agredido e com toda sua família, garantindo a todos que o caso não entrará na estatística da impunidade.

do Sudoeste Digital

Botão Voltar ao topo