Operação apreende documentos e celulares de empresa suspeita de sonegar R$ 100 mi na Bahia
Fotos: Haeckel Dias / Ascom-PC
Os bens de uma empresa de ramo de tabacaria foram bloqueados após representação da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) à Justiça. O grupo é alvo da Operação Cigarrete, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) em Salvador, Vitória da Conquista, Valença e em outros cinco estados da federação.
Para auxiliar nas investigações a respeito da empresa, que é suspeita de causar um prejuízo de R$ 100 milhões somente ao estado da Bahia, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão.
Celulares, computadores, dispositivos eletrônicos e diversos documentos foram apreendidos em residências e empresas. “É uma operação que ocorre de forma simultânea em seis estados. Todo o material apreendido servirá de prova contra a organização criminosa, que utiliza de laranjas para sonegar impostos”, disse a delegada titular da Dececap, Márcia Pereira.
Após o cumprimento dos mandados contra o grupo, que é investigado por crimes contra a administração pública e fiscal, o material apreendido será encaminhado para a sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Bahia Notícias