SAÚDE

Cidade de São Paulo suspende vacinação infantil após família relatar suposta reação

Por meio de nota na tarde de quarta-feira (19), o município declarou que a Secretaria de Saúde ainda não acessou o prontuário médico da criança

Foto: Prefeitura de Lençóis Paulista

O município de Lençóis Paulista decidiu interromper na tarde de quarta-feira (19) a vacinação infantil com a dose pediátrica da Pfizer contra a Covid-19 após um relato de reação em criança que recebeu o imunizante nessa terça-feira (18).

Em nota nas redes sociais, o município detalhou que ainda não acessou o prontuário médico da criança em questão; entretanto, o pai dela procurou a rede de saúde particular com a criança, que apresentou alterações nos batimentos cardíacos e precisou ser reanimada. Agora, ela está consciente e seu quadro de saúde é estável.

De acordo com o relato do pai da criança, a reação aconteceu cerca de doze horas após a aplicação do imunizante – portadora de asma, ela recebeu a vacina na manhã de terça-feira. Em decorrência do relato de suposta reação, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista está em contato com os responsáveis pelas crianças que receberam a dose da Pfizer.

Botão Voltar ao topo