Vitória da Conquista

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte do advogado e ex-prefeito Murilo Mármore

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista lamenta a morte do advogado e ex-prefeito do município, Carlos Murilo Pimentel Mármore, aos 81 anos, na tarde deste sábado (21), e decretou, em edição extra do Diário Oficial, luto oficial de três dias.

Advogado de formação, Dr. Murilo Mármore foi prefeito de Vitória da Conquista de 1989 a 1992, com uma gestão marcada pela seriedade e competência, deixando um legado significativo para o município. Entre as obras realizadas em seu governo estão o Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão), a praça Mármore Neto (Praça do Boneco), quadras poliesportivas em diversos bairros da cidade e várias escolas pré-moldadas na zona rural.

Torcedor do Fluminense Football Club, o ex-prefeito sempre incentivou o esporte amador no município, motivo pelo qual teve uma forte atuação nessa área, com a construção de diversos equipamentos voltados à prática esportiva. Fundador do time Dinamite, Murilo Mármore promoveu vários torneios de futebol na cidade e na zona rural, movimentando os finais de semana com lazer e renda para a população.

Apaixonado por Vitória da Conquista, Dr. Murilo sempre esteve envolvido na política local. Na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, ele atuou como Chefe do Gabinete Civil, procurador do município e secretário municipal de agricultura. Na gestão da prefeita Sheila Lemos, Dr. Murilo passou pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, pela coordenação do Procon e atualmente era assessor especial na Secretaria de Governo (Segov).

Natural de Salvador, divorciado, pai de cinco filhas, avô de oito netos e três bisnetos, Murilo Mármore sempre foi muito gentil no trato com as pessoas. Por onde passou, deixou amigos, saudade e muitos ensinamentos, principalmente em relação ao serviço público.

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte do ex-prefeito Dr. Murilo Mármore, uma referência política para todos nós, membro do nosso Governo e um grande amigo. É uma perda irreparável, mas ele deixa seu legado em obras e exemplos para Vitória da Conquista e para todos nós”, disse a prefeita Sheila Lemos. 

O corpo do ex-prefeito vai ser velado no Memorial Régis Pacheco, e sepultado no Cemitério Parque da Cidade. A família ainda não informou os horários do velório e do sepultamento. 

 Veja a íntegra do Decreto Nº 23.502, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2024:

Botão Voltar ao topo