Covid 19

Mais de 1.800 crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas em Conquista e vacinação continua

A mãe Valquíria já tomou as três doses da vacina contra a Covid-19 e ficou muito feliz por ter chegado a vez de vacinar a filha Bianca

Na unidade de saúde Régis Pacheco, Bianca Novais, de 9 anos, estava nervosa, mas segurou firme na mão da mãe Valquíria Novais no momento em que recebeu a sua 1ª dose. “A sensação é de alívio e de esperança por poder proporcionar esse momento para minha filha”, contou Valquíria.

Já João Marcos Gomes, de 11 anos, demonstrou muita tranquilidade antes mesmo de ser vacinado. “Eu não esperava que eu ia me vacinar nesse ano e logo hoje que eu cheguei de viagem. Mas agora eu fico mais tranquilo por conta da Covid”, contou o menino. Sua mãe, Margarete Silva, ficou muito feliz com a vacinação: “Eu estava muito ansiosa mesmo por isso, para que os nossos filhos possam aos poucos voltar a vida normal e a gente se sinta mais segura também.  Eu já tomei a minha 3ª dose e a gente ficou muito feliz agora com o João tomando a primeira dose dele.”

João Pedro afirmou ser mais corajoso que a mãe para se vacinar

Para as crianças, a vacina da Pfizer não é a mesma aplicada para adolescentes e adultos. A tampa do frasco tem a cor diferente, em tom de laranja, para evitar qualquer erro nas salas de vacinação e, além disso, a dose pediátrica é menor, pois o volume do líquido aplicado no braço da criança é de 0,2 ml, ou seja, 0,1 ml a menos do que na dose de idades maiores.

Todo o processo de preparo da vacina pode ser acompanhado pelos pais ou responsáveis, que também podem conferir o conteúdo da seringa antes e depois da vacinação.

A vacinação segue até às 19h na Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco, no Centro, e até às 16h nas unidades Dr. Admário Silva Santos (Bairro Brasil), Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Dr. Hugo de Castro Lima (Bairro Guarani), CAE II (Bairro São Vicente), Panorama e Vila América.

Botão Voltar ao topo