PolíticaVitória da Conquista

Pagou pra ver e perdeu a aposta: Prefeitura agora terá que enfrentar os mototáxis

A prefeitura de Vitória da Conquista, que perdeu o controle ao afrouxar a fiscalização das vans, agora tem um novo problema: enfrentar a atuação dos mototáxis. Ontem (22) entrou em operação no município um aplicativo, semelhante ao usado pelo Uber, oferecendo o serviço de transporte de passageiros via motocicletas. Simulações demonstram, a depender do roteiro, valor nivelado ao cobrado pelo ônibus coletivo.

Em simulação, o valor da corrida é apenas R$0,60 a mais em comparação a tarifa de ônibus

Pagou pra ver – A imprensa já vinha alertando: “Conquista terá mais um serviço de transporte de passageiros”; mas o Governo Herzem não acreditou na informação. Há cerca de um mês atrás, o BConquista noticiou a elaboração do aplicativo de mototáxi, e a prefeitura brincou com a situação afirmando ser fake news.

Em uma corrida contra o tempo, hoje (23) a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está se desdobrando para impedir a atuação dos mototáxis. Em entrevista à TV Sudoeste, o secretário da pasta, Jackson Yoshiura, afirmou que veículos já foram removidos e autuados. Ele frisou que a prefeitura não tem interesse de regulamentar o serviço.

A gestão alega que irá combater os mototáxis, mas outros serviços de transporte clandestino continuam operando no município sem fiscalização. Mesmo após dois anos e meio de mandato, o prefeito não conseguiu regulamentar nem as vans, nem o transporte de carros por aplicativo. Enquanto isso, a crise do transporte público em Conquista é agravada a cada dia que passa, e há um novo meio de transporte para disputar passageiros com os ônibus.

Fonte: Blitz Conquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo