Cultura e EventosSAÚDEVitória da Conquista

DIVERSIDADE IMPARCIAL

O PROGRAMA DIVERSIDADE IMPARCIAL EM SUA 16ª EDIÇÃO TRAZ ENTREVISTAS MUITO INTERESSANTES. FIQUE POR DENTRO!!!

Você sabe o que é psicomotricidade? Psicomotricidade é uma ciência que estuda o homem através do seu corpo em movimento, em relação ao mundo interno e externo. Baseia-se na concepção unificada da pessoa, incluindo as suas interações cognitivas, sensoriomotoras, e psíquicas, a partir do movimento.
Para sabermos mais sobre o assunto conversamos com a competente psicomotricista, Klébia Cordeiro que faz um excelente trabalho com crianças com necessidades especiais, como: autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral, entre outras, e também atendendo a jovens e idosos.
Klébia é fundadora do CEILK – Centro de Equoterapia Instituto Lar dos Kerubins, em Itapetinga, e com um núcleo aqui em Vitória da Conquista, localizado no povoado do Capinal, onde são feitas várias atividades terapêuticas, dentre elas está a equoterapia, uma atividade que utiliza o cavalo como meio terapêutico para o desenvolvimento motor, físico, psíquico e emocional. A equoterapia tem sortido efeitos surpreendentes e avanços extraordinários a todos que a utilizam.
Num bate papo descontraído e emocionante, Klébia falou de toda a sua trajetória até chegar a fundação do instituto, da felicidade de ter essa missão, do prazer imenso juntamente com toda a sua equipe multidisciplinar, em poder propiciar a tantas crianças uma terapia tão importante para o desenvolvimento delas.
O CEILK, uma instituição também voltada para o trabalho social, determina que a cada criança inscrita no tratamento particular, uma criança carente recebe o tratamento gratuitamente. Um ato de amor, em que Klébia afirma que seu sonho é que todas as crianças possam ter acesso a equoterapia.
Outro convidado muito especial que veio abrilhantar o Diversidade Imparcial foi o jovem Felipe Oliveira de 21 anos, que desde os 16 anos, já havia despertado a aptidão para o trabalho social.
Ele é um dos fundadores do projeto O Amor Transforma, que faz um excelente trabalho junto aos moradores de rua de nossa cidade. O grupo se empenha na distribuição de alimentos, doação de roupas, cobertores dentre outros. Além desse trabalho eles fazem o que é bem surpreendente. Os integrantes do grupo doam amor.
Amor em forma de atenção, companheirismo, incentivo a auto-estima, conversas sinceras, movidos por um olhar diferenciado para aqueles que são invisíveis aos olhos da sociedade.
Felipe conta que alguns já conseguiram sair das ruas, e ter uma vida social normal. Apesar de todas a dificuldades enfrentadas, o grupo se mantêm no objetivo de alimentar o corpo e a alma de pessoas tão carentes de atenção.
E afirma, “O Projeto O Amor Transforma, acredita que pode transformar vidas através do amor. Temos a plena consciência de que somente ações sociais não fazem uma sociedade melhor, é preciso de empatia pra tocar no interior do ser humano, e a única ferramenta para abrir as carcaças humanas, e alimentar a alma é o amor”. Palavras essas que nos convidam a reflexão.
A apresentadora Vitória Aparecida, destacou a campanha “Adote um Autista”. A ACAEPA necessita atender 11 autistas e para isso precisa da sua ajuda. Devido a repentina mudança de rotina e a quebra assídua dos atendimentos, as crianças têm apresentado regresso significativo em relação aos visíveis avanços que vinham apresentando desde a chegada à associação. Como ajudar? Você pode ajudar como empresa, pessoa física ou um grupo, que pode adotar um autista com um valor mensal de R$ 240,00. Ou qualquer pessoa pode ajudar com uma ou mais cotas de R$ 30,00 mensalmente.
Faça seu depósito na Caixa Econômica Federal, CNPJ: 27.450.353/0001-40 Agência:0079 Operação: 013 Conta: 122198-4 e mande o comprovante para: Whatsapp (77) 98888-7893 ou ligue (77) 3426-9531.

O quadro a Voz do Povo, ficou por conta da jornalista Maria Carla, que destacou a notícia que repercutiu na semana sobre a demolição do muro do antigo Clube Social Conquista, área que será destinada a mais uma praça, a qual, será integrada a Praça Sá Barreto. No ensejo clamou ao prefeito, “Chega de praça, nós não precisamos de mais praça, cuide das que já existem. Nós precisamos de Policlínicas, Posto de Saúde, um Centro Administrativo para as Secretarias Municipais. Chega de tanta praça!!!”. Solicitou.
E assim foi mais uma edição do Programa Diversidade Imparcial, com muita informação, participação e entretenimento ao meio-dia de sábado.

AJUDE ACAEPA
APOIADORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo