Música

FESTIVAL SUÍÇA BAHIANA: “O NOVO SEMPRE VEM” É O MOTE DA QUINTA EDIÇÃO

Dois anos depois da última edição, o Festival Suíça Bahiana retorna ao calendário de festivais independentes brasileiros

Foi anunciado oficialmente na noite desta quarta-feira (02) a volta de um dos mais importantes festivais independentes do Nordeste. O Festival Suíça Bahiana (FSB) será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro na casa de shows Villa Music em Vitória da Conquista.

O festival ficou conhecido por trazer atrações de peso do cenário musical brasileiro como Ratos de Porão, Emicida, Humberto Gessinger, Marcelo Jeneci e Móveis Coloniais de Acaju. E, principalmente, apresentou para Vitória da Conquista nomes como El Efecto, Talma e Gadelha, Nevilton, Madame Satã, Apanhador Só, formando um público para estes na cidade.

 
Com este mesmo espírito e ainda se inspirando em Belchior, o FSB de 2017 terá uma hashtag oficial:#ONovoSempreVem. A identidade visual ainda traz uma fênix, símbolo da renovação e da resistência, desenhada pela artista Ully Flôres.
“Produzir cultura em Vitória da Conquista com a frequência que nós produzimos é uma forma de resistência. Passamos dois anos sem realizar o festival, mas nesse período continuamos produzindo e esse retorno acaba também sendo uma forma de amplificar para a cidade o que temos feito” – afirma a produtora e membro do coletivo Suíça Bahiana Ana Luiza Dias.

O evento foi realizado no Bar Apogeu em 2010, no Clube D’Waller em 2011 e 2014 e na Arena Miraflores em 2012. Desta vez, o festival migra para uma casa de shows raramente usada para eventos do gênero: o Villa Music.

“Além de ser amplo, confortável e acessível, o Villa Music possui todos alvarás de segurança, atende todas as normas dos orgãos em Conquista, o que é raro se tratando de espaços aqui”, defende Ana Luiza.

As atrações do Festival Suiça Bahiana de 2017 ainda serão divulgadas pela produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo