Famosos

Morre a Jornalista Gloria Maria

Foto: Reprodução

Gloria Maria lutava contra o câncer desde 2019 e chegou a operar o cérebro no mesmo ano. Saiba detalhes.

Gloria Maria morreu na manhã desta quinta-feira (02), no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e o dia tem sido de muitas homenagens entre fãs e personalidades do meio artístico. Em comunicado divulgado à imprensa, a TV Globo informou que a morte da apresentadora se deu em decorrência de um câncer no pulmão com metástases no cérebro.

Gloria travava uma batalha contra a doença desde 2019, ano em que ela foi diagnosticada com o câncer no pulmão. Na época, ela tratou a enfermidade com imunoterapia e obteve êxito. No mesmo ano, a jornalista operou um tumor no cérebro.

Segundo a TV Globo, Gloria iniciou um tratamento, no ano passado, para combater novas metástases cerebrais, mas deixou de fazer efeito nos últimos dias. Nos primeiros dias de janeiro, ela foi internada. Na ocasião, a assessoria da imprensa informou que o estado de saúde da jornalista não era preocupante e que o procedimento já era previsto.

GLORIA MARIA DESCOBRIU TUMOR NO CÉREBRO APÓS UM DESMAIO

A informação de que Gloria tinha feito uma cirurgia no cérebro foi descoberta pelo jornalista Leo Dias, mas a primeira reação da jornalista foi negar o procedimento e afirmar que tinha ido ao hospital após se machucar na quina de uma mesa.

Dias depois, Gloria confirmou o problema de saúde e deu um relato detalhado sobre o que tinha acontecido. “Desmaiei na minha casa, do nada, na madrugada de sábado, 03/11. Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e machuquei. Fui no hospital costurar e os exames para saber a causa do desmaio mostraram um tumor no meu cérebro que iria me matar silenciosamente a qualquer momento. Mas o tumor formou um edema em volta dele que inflamou e me fez desmaiar. A primeira ajuda de Deus. Estava com uma bomba relógio já acionada no meu cérebro. Mas Deus tenho certeza agora gosta de mim”, disse a jornalista, através das redes sociais.

Matheus Queiroz Redator/ UOL

Botão Voltar ao topo