DESTAQUESAÚDE

O novo Hospital Esaú Matos recebe visita de vereadores

da Redação  do Blog da Resenha Geral (Com informações e fotos da Secom)

Os vereadores que integram as comissões de Saúde e Assistência Social e de Direitos Humanos, Cidadania e Direitos da Mulher da Câmara visitaram nesta 5ª feira (11), o Hospital Esaú Matos.

Na comitiva estavam os vereadores Adnilson Pereira, Lúcia Rocha, Nildma Ribeiro, Viviane Sampaio e Cícero Custódio que foram recebidos pelos diretores Felipe Bittencourt e Diogo de Azevêdo, respectivamente.

Antes

O Hospital Esaú Matos foi entregue pela administração passada com 48 pontos de goteira, e com sinais de abandono. Desde o ano de 2017, tem passado por obras de melhoria na estrutura física e se consolidado como referência no atendimento maternoinfantil para Vitória da Conquista e região que envolve 8o municípios e até cidades do Norte de Mina Gerais.

O estacionamento que era uma área de terra foi totalmente reformado com asfaltamento no piso que evitou a poeira que prejudicava a saúde de mães e crianças.

São realizados 351 partos e registrados, 1532 atendimentos (consultas e internamentos) na área de Obstetrícia e 1956 na de Pediatria por mês.

“A vinda dos vereadores é interessante para eles conhecerem a realidade, como estava anteriormente e todas as mudanças que estamos fazendo, resultado dos esforços tanto da Fundação quanto da Prefeitura. E esse momento serve também para mostrarmos o que precisa ser feito e como eles podem ajudar, no sentido de conseguir emendas junto aos deputados federais, que fazem parte da base de governo deles, para serem destinadas ao Esaú. Acho que sairão frutos positivos dessa visita”, disse o diretor Felipe Bitencourt.

Equipe verificou novo equipamento de Raio-X adquirido pela Fundação

Os vereadores conheceram o Centro Obstétrico, as reformas que estão sendo feitas na enfermaria pediátrica, o centro cirúrgico, as novas instalações do almoxarifado e os equipamentos adquiridos pela Fundação, como o Raio-X.

“Comparando o antes e o depois, o hospital está maravilhoso. Por isso, eu quero parabenizar o Governo Municipal, a direção do hospital e toda sua equipe por esse magnífico trabalho que está sendo feito aqui e dizer que estamos prontos para buscar junto aos nossos deputados emendas parlamentares para serem destinadas para o Esaú. Estamos prontos para ajudar o hospital e o poder público municipal”, revelou a vereadora Lúcia Rocha.

Fonte:  Blog da Resenha Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo