DESTAQUEPolítica

Lideranças políticas e a comunidade do Distrito de Inhobim convidam a imprensa conquistense, para apresentar as suas demandas.

Dida e lideranças de Inhobim participam do programa Roda de Conversa promovido pela Revista conquista Top.

Na tarde do último sábado, dia 11 de maio de 2019, as lideranças comunitárias e os políticos que atuam no Distrito de Inhobim! E os mais importante segmentos da imprensa de Vitória da Conquista, através dos seus respectivos diretores, estiveram no distrito de Inhobim, distante 65 Km da sede do município de Vitória da Conquista,  para participar de uma roda de conversa, a fim de ouvir, falar e ajudar a fomentar e repercutir as necessidades e anseios daquela comunidade. Que segundo eles convivem com o abandono e a falta de atenção dos órgãos governamentais do município.

Os veículos de imprensa, presentes no evento – Revista Conquista Top, – Portal de Notícias, –  A Gente Diz, e a Rádio Melodia, através do programa Conquista Agora, e o site de notícia e informação Conquista Top. Através de seus Diretores! Ouviram as demandas, anseios e queixas da comunidade, como também a prestação de contas das ações do único vereador que assiste a localidade, sendo o seu representante: O  Vereador Osmário Lacerda Ferraz de Melo do MDB

No evento constou as principais lideranças da localidade, contando também, com a presença do ex-vereador  e militante político Dida, anfitrião dos convidados,  do líder comunitário Paulinho Presidente de uma associação de Inhobim, do administrador da PMVC de Inhobim,  João Otácílio Fernandes Santos – Dão de Inhobim. O Pastor Eliel da Igreja Batista, o comerciante Julival, Valber do cartório, Antonio da Igreja Católica

Foram abordados diversas assuntos: – 1) A importância da construção da Barragem do Rio Pardo. 2) A instalação da sub-prefeitura. 3) A instalação de uma agencia dos correios. 4) A importância da instalação de uma Casa Lotérica ou de um pré-posto bancário. 5) O melhoramento no abastecimento de Agua da sede do Distrito. 6) Melhorar a  segurança pública.  7) A necessidade de se criar alguma condição para uma efetiva geração de empregos na região, pois, a região é predominantemente agrícola, e com a mecanização das fazendas, não existe mais empregos.

O vereador Osmário que reside na localidade de Veredinha, aproximadamente 18 km da sede do Distrito de  Inhobim, e que se encontra presente junto à comunidade quase que diariamente, em sua fala na roda de conversa prestou conta das ações de seu mandato,  e disse que iria reportar ao chefe do Executivo Prefeito Herzem Gusmão, os assuntos abordados na conversa, pois  são justas e refletem as necessidades da comunidade.

Durante duas horas de conversa, todos os presentes tiveram direito de apresentar, e apresentaram  os seus pontos de vistas e sugestões.

O Jornalista e Publicitário Gildásio Amorim Fernandes em seu pronunciamento disse que a apresentação de todas as demandas que os representantes da comunidade põem em evidencia, são importantes e merecem ser ouvidas, devendo   repercutir no governo municipal, a força destas reivindicações tem que, e devem se originar na própria comunidade.  Disse ainda que esteve em Brasilia, no Senado Federal, gabinete do senador Ângelo Coronel, juntamente com o publicitário Pedro Ribeiro Neto com uma minuta do projeto da Construção da Barragem do Rio Pardo. E disse que este projeto será a redenção desta região, não só para Conquista como de muitos municípios adjacentes a esta importante Barragem a ser construída no Rio Pardo. Também fez referência a instalação da sub prefeitura em Inhobim, que segundo ele, o atual governo municipal prometeu instalar nos três principais distritos do município de Vitória da Conquista. Mas que, não existe nenhuma sinalização nesse sentido. E que mesmo que as mesmas sejam criadas via decretos! É necessário legislação especifica para funcionar, e nada sinaliza neste sentido.

A Roda de Conversa segundo a afirmação dos participantes do evento, foi um marco para a mudança de atitude e comportamento principalmente da comunidade local. Em que pessoas preparadas e engajadas orientaram a comunidade como agir e reivindicar os seus legítimos e naturais direitos.

Estiveram presente ao evento: Os representantes das seguintes entidades: Da Igreja Católica, Sr. Antônio Gomes Batista; da Igreja Evangélica Batista Bíblica, Pastor Eliel da Paz;  da Associação de Produtores Rurais, Sr Paulinho; chefe do Cartório, Valber Ferraz; do Vereador Osmário Ferraz do MDB, Seu Riva Liga desportiva, e o  Administrador do Distrito, Dão de Inhobim, que nos agraciou com uma deliciosa pizza. Agradecemos a todos presentes, em especial aos proprietários da Padaria e Pizzaria Pão de Mel pelo espaço cedido.

Fonte: Blog A Gente Diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo