Brasil

ANS suspende a venda de 12 planos de saúde após reclamações; veja lista

Foto: Divulgação/ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil, que regula o mercado de planos privados de saúde, divulgou uma lista de planos que terão a comercialização temporariamente suspensa por causa de reclamações relacionadas à cobertura assistencial. 

Ao acessar o site da ANS, os 12 planos listados estão com um aviso que diz: “Não contrate os planos de saúde da lista abaixo. Se receber oferta para adquirir um desses planos, denuncie à ANS”. 

De acordo com a Agência Brasil, a suspensão ocorreu devido a reclamações efetuadas no terceiro trimestre deste ano. No período de 1º de julho a 30 de setembro foram analisadas 34.133 reclamações. 

“O objetivo da suspensão de planos é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência até as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento”, destaca a ANS. 

Conforme a agência, 55.197 beneficiários dos 12 planos suspensos ficam protegidos com a medida. Apesar da suspensão, fica permitido o ingresso de novo filho, novo cônjuge, ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já vinculados aos planos suspensos. A proibição da venda começa a valer na sexta-feira (17).

Confira a lista de planos suspensos:

Sim Essencial Emp R1 CC
Classe Ade R1 ACC
Sim Senior Enf Ind Ah S/C
Sim 20 Empresarial Reg 1 Enfermaria SC
Sim 10 Empresarial Reg 1 Enfermaria SC
Sim 10 Adesão Reg 1 Enfermaria SC
Essencial Prata
Ouro V
PPHS – Plano Popular Hospitalar De Saúde
COL POR ADESÃO SALVADOR – ENF
PPHS SALVADOR ENF
COL. EMP. SALVADOR ENF

Botão Voltar ao topo